Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Trabalho de 70 voluntários ajuda 5 famílias carenciadas

Colaboradores dedicaram um dia de trabalho para ajudar.
Fátima Vilaça 23 de Maio de 2016 às 09:18
Voluntários estiveram durante um dia a realizar obras nas habitações de cinco famílias carenciadas do concelho
Voluntários estiveram durante um dia a realizar obras nas habitações de cinco famílias carenciadas do concelho FOTO: DR
São sobretudo famílias com, pelo menos, um dos adultos sem emprego ou sem condições para trabalhar, que vivem em situação de extrema pobreza e sem capacidade financeira para contrariar a degradação das suas casas. Famílias que foram sinalizadas pela Câmara de Amares, nas freguesias de Sequeiros, Fiscal, Lago, Torre e Rendufe, que desde há uma semana têm visto setenta voluntários, de uma empresa multinacional, a realizarem as obras em suas casas. A autarquia tem também colaborado com materiais e disponibilizado alguns operários.

"A imobiliária KW Business deu as mãos ao município de Amares para ajudar na recuperação de cinco habitações de famílias amarenses em situação de vulnerabilidade social, no âmbito do projeto ‘Habitação Digna’, cuja missão passa por criar condições mínimas de habitabilidade para os agregados em comprovada carência económica, permanente ou pontual", disse ao CM fonte da autarquia.

As intervenções nas casas destas cinco famílias foram as mais variadas. Num dos casos, foi construída uma casa de banho e em outros dois as instalações sanitárias foram reparadas. Foram feitas recuperações de telhados, resolução de problemas de infiltrações de água e acabamentos de portas e janelas.

Habituados a trabalho em escritório, os voluntários, todos colaboradores da referida imobiliária, dedicam, todos os anos, um dia do seu trabalho à solidariedade.

Em todos os casos houve também a colaboração das juntas de freguesia, tanto na identificação das famílias carenciadas como na realização dos trabalhos.