Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Três dias de Festival OH! fazem cultura acontecer

Alunos da Licenciatura em Teatro querem a comunidade envolvida em iniciativa artística.
Fátima Vilaça e Liliana Rodrigues 10 de Junho de 2017 às 09:13
Festival terá dezenas de atividades artísticas e culturais a decorrer no Centro de Formação Pós-Graduada
Festival terá dezenas de atividades artísticas e culturais a decorrer no Centro de Formação Pós-Graduada FOTO: Direitos Reservados
De segunda e quarta-feira da próxima semana, a Cultura acontece em Guimarães. Alunos e professores da licenciatura em Teatro da Universidade do Minho organizam o Festival OH!, que conta com workshops, instalações, conversas e apresentações e muitos espetáculos. A ideia é fazer com que a arte chegue a todos os públicos. O Festival OH! vai decorrer no Centro de Formação Pós-Graduada, na rua de Vila Flor, em Guimarães, e é aberto à comunidade.

"Serão três dias preenchidos com workshops, instalações, conversas e apresentações que contam com trabalhos apresentados em unidades curriculares ou produzidos pelos alunos da licenciatura", refere a nota da organização.

Logo a abrir o Festival, já na segunda-feira, será apresentado o espetáculo produzido pelos alunos do 2.º ano, sob a direção de Joana Providência. ‘HOPpEr’ desenvolve-se em torno do universo do pintor Edward Hopper, cujas obras, habitadas por um misto de realismo e estranheza, parecem captar um antes e um depois sem se perceber exatamente o quê.

Na manhã de terça-feira, Ana Madureira orienta o workshop de Narração Oral. Através de jogos que libertam a espontaneidade, pretende treinar-se a narração. Pelas 15h00, os professores da licenciatura entram em ação com uma leitura de poemas sírios intitulada ‘Syrian Love Poetry Reading’.

O OH! fecha na quarta-feira, com ‘Something Funny and Groovy’, uma ‘jam session’ orientada pelo professor Fadi Sheiker, onde se celebra o final do festival com música. Cada participante é convidado a levar o seu instrumento e um alimento para partilhar. "Será um momento de convívio, com boa música e boa disposição", promete a organização.
Ver comentários