Vandalismo ameaça encerrar clube de Leiria

Garrafas com dejetos foram lançadas para os campos do Clube da Escola de Ténis de Leiria.
Por José Durão|29.11.17
Há meses que se repetem casos de vandalismo nos campos do Clube da Escola de Ténis de Leiria, mas nos últimos tempos a situação tem ganhado contornos mais críticos: à noite, são atiradas garrafas com dejetos suínos para o complexo enquanto os jovens atletas praticam. O último caso foi no domingo e os vândalos fugiram após terem atirado as garrafas.
Vandalismo ameaça encerrar clube de Leiria

O presidente do Clube da Escola de Ténis de Leiria, Joaquim Dias, considera que já não estão reunidas condições de segurança para a prática desportiva e na quarta-feira, 22, apresentou a renúncia ao mandato.

Embora os responsáveis pelos atos de vandalismo ainda não tenham sido identificados, há meses que o espaço está no centro de um diferendo entre o antigo proprietário e a câmara.

"De há três meses para cá, as ações de vandalismo têm sido de tal ordem que já vamos em 21 ocorrências [na PSP]", disse Joaquim Dias. "Na terça-feira, [21], em plena aula, um dos alunos só por mero acaso não foi atingido por um objeto lançado de fora do complexo", disse.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!