Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

‘VeggieFest’ promete descobertas no prato

Festival vegetariano inicia hoje com programa que inclui aulas de yoga e showcookings.
Sérgio Pereira Cardoso 5 de Maio de 2018 às 08:14
Visitantes vão poder degustar as propostas alternativas e participar em showcookings de gastronomia vegetariana
Visitantes vão poder degustar as propostas alternativas e participar em showcookings de gastronomia vegetariana FOTO: Direitos Reservados
A segunda edição do festival vegetariano ‘VeggieFest’ é realizada hoje e amanhã, no centro comercial Cidade do Porto, na Boavista. Para este fim de semana, os organizadores prometem inúmeras descobertas gastronómicas saudáveis. A iniciativa estende- -se das 10h00 às 23h00, nos dois dias, com entrada gratuita.

"Quem visitar o ‘VeggieFest’ vai poder comer e bem, mas o evento é mais do que isso. Reforçamos que todas as pessoas são bem-vindas, independentemente do regime alimentar que praticam. Não somos fundamentalistas e todos temos a aprender uns com os outros", explica Pedro Andrade, da organização do festival.

Os oradores convidados dividem-se pelos dois dias de festa em várias atividades: showcookings, palestras e conversas. Há ainda aulas de yoga e mais de 20 expositores dão a conhecer marcas emergentes da filosofia da alimentação saudável.

Entre muitos nomes fortes da cozinha vegetariana, o destaque vai para as sugestões de sobremesas sem açúcar de Catarina Valente e as recomendações de Joana Alves, com o conceito de marmitas saudáveis para todos os dias da semana.

Outro dos oradores principais é Darchite Kantelal, especialista e autor do livro ‘Bem comer, melhor jogar - a nutrição no futebol’, que já trabalha diretamente com vários clubes profissionais, na medida em que defende a alimentação de base vegetal como o futuro no mundo desportivo.

Os promotores deste festival vegetariano - cuja primeira edição decorreu em S. João da Madeira, onde regressará em setembro - garantem que este é um evento para toda a família. O espaço do evento, no Cidade do Porto, incluiu uma miniquinta com diversas atividades para bebés e crianças.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)