Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Seis portugueses, sete mil quilómetros e onze países. Desafio é percorrer a Europa de mota em 29 dias

Grupo vai tentar percorrer mais de 7 mil quilómetros em onze países.
Rui Pando Gomes 31 de Março de 2019 às 10:41
A carregar o vídeo ...
Grupo vai tentar percorrer mais de 7 mil quilómetros em onze países.
Depois do desafio de dar a volta a Portugal em 80 horas, um grupo de seis motociclistas quer dar a volta à Europa a conduzir motas clássicas, em 29 dias, passando por onze países, num total de mais de sete mil quilómetros.

A aventura começa no dia 20 de julho na Concentração de Motos de Faro e termina no dia 17 de agosto na Concentração de Motos de Góis.

Os motociclistas vão passar, além de Portugal, por Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, Mónaco e Andorra.

Os desafios e as dificuldades são muitas. "Vamos provar que nada é impossível, desde que tenhamos vontade. Vamos lutar para chegar até ao fim", garantiu ao CM Nelson Gonçalves, um dos mentores da aventura.

Um dos desafios dos motociclistas é gerir o cansaço porque as etapas vão ter mais de 300 quilómetros.

"Vão ser muitos quilómetros e vamos andar em locais desconhecidos para nós, mas acredito que vamos conseguir", garante Luís Américo, que no ano passado sofreu um acidente logo no primeiro dia da volta a Portugal em 80 horas.

Também Fábio Felícia admite que a grande dificuldade vai ser "conduzir fora do nosso país".

Todos acreditam que as motas, a maioria com mais de 50 anos e com motores Zundapp, vão aguentar até ao fim da aventura. Quem trata da logística vai tentar motivar os motociclistas a não desistirem.

"A vontade é extremamente forte mas a parte psicológica vai ser muito importante", admite Gonçalo Caiola, que espera muito apoio das comunidades portuguesas espelhadas pela Europa.

O grupo quer mostrar que não interessa a mota que se conduz mas o espírito de cada um.
Góis Portugal Europa Europa Concentração de Motos Faro Espanha França Bélgica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)