Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Português assassinado no Brasil

Um engenheiro português de 68 anos, Fernando dos Santos Frade, foi assassinado com dois tiros durante um assalto a uma fazenda em Maquiné, no estado de Rio Grande do Sul, no Brasil. Segundo a imprensa local, o homem, que se encontrava de férias com a mulher, brasileira, reagiu a um assalto na sua propriedade, entrou em luta com os ladrões e levou dois tiros.
14 de Fevereiro de 2012 às 11:31
Português foi baleado no assalto à fazenda
Português foi baleado no assalto à fazenda FOTO: Ilustração/Ricardo Cabral

"Não descartamos nenhuma hipótese, mas o mais provável é que eles não quisessem matar a vítima quando foram praticar o assalto", disse o delegado regional do Litoral Norte, Heraldo Guerreiro, citado pelo jornal regional Zero Hora.

O delegado afirmou ainda que os assaltantes deverão conhecer a região e provavelmente sabiam que o casal estaria na residência durante o fim de semana.

"Os autores são da região e conheciam as vítimas", disse.

O engenheiro, residente em Lisboa, era proprietário de uma pequena quinta em Maquiné, no Litoral Norte do Brasil, onde passava férias com a mulher.

Segundo a polícia, cerca das 21h00 de domingo, dois homens invadiram a casa e anunciaram um assalto. O português terá começado a discutir com os assaltantes, que reagiram agredindo o casal. O proprietário correu então em direção à porta, tendo um dos criminosos ordenado que parasse. Como não parou, acabou por ser atingido com dois tiros nas costas.

Os assaltantes fugiram então com dois computadores portáteis, dois telemóveis, um relógio, um anel e a chave do automóvel do casal. O português morreu no local.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)