Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

TNC2 pede ajuda à PSP

Os trabalhadores da transportadora TNC bloquearam esta terça-feira às 05h00 as instalações da TNC2, uma credora da empresa como protesto contra a apresentação, por esta, de um requerimento a solicitar a anulação da decisão de liquidação. A empresa já pediu a intervenção policial para que seja reposta a ordem pública.

23 de Agosto de 2011 às 14:58
Protestos dos trabalhadores
Protestos dos trabalhadores FOTO: Manuel Vicente

O coordenador nacional do Sindicato dos  Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP),  Fernando Fidalgo, disse esta manhã à Lusa que a situação "está calma" mas pode alterar-se  se houver "alguns gestos ou atitudes provocatórios por parte de alguns trabalhadores  da TNC2".

 A decisão de bloquear a entrada na TNC2 foi decidida na segunda-feira  à noite em plenário depois de os trabalhadores não terem ficado satisfeitos  com a reunião que tiveram com o ministro da Economia, na qual a tutela disse  nada poder fazer junto do Tribunal do Comércio de Lisboa.

Os trabalhadores vão manter o bloqueio até que a TNC2 retire o requerimento junto do tribunal.

Na origem destes protesto está a entrega a 10 de Agosto pelo BES, principal accionista da TNC, de um requerimento e que foi seguido de entrega de um outro da TNC2 a opor-se ao do banco.

   

   

   

Transportes; Economia; Protesto; Credores; Justiça; Insolvência
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)