A Turbulência a bordo de um voo da TAAG
Linhas Áreas Angola, a companhia aérea angolana, provocou na noite desta quinta-feira uma dezena de feridos ligeiros, que foram assistidos à chegada de Lisboa, confirmou ao
CM fonte da PSP.
O avião partiu de Luanda e foi já próximo da descida para Lisboa, quando os passageiros estavam a tomar a refeição, que se deu o incidente.
O piloto terá declarado emergência e os passageiros foram assistidos pelos serviços do aeroporto. Tinham principalmente ansiedade. Uma
equipa médica portuguesa "aguardou pela chegada da aeronave ao aeroporto Humberto Delgado em Lisboa com o objectivo de observar os passageiros", refere o Jornal de Angola Online.
Dez pessoas feridas após turbulência a bordo de um voo de Luanda para Lisboa
Segundo a companhia aérea, após a observação e avaliação feita pela equipa médica, dois passageiros e um membro da tripulação foram encaminhados ao hospital para verificações adicionais.
Os restantes passageiros "conseguiram desembarcar sem assistência", adianta a TAAG.
"No seguimento dos procedimentos habituais de segurança, a TAAG priorizou a assistência aos passageiros e tripulação afetada, sendo que, seguidamente a aeronave será inspecionada pelas autoridades competentes, estando igualmente a decorrer uma investigação sobre ocorrência", assegura a transportadora.
O avião aterrou em Lisboa pelas 20h30.
Um outro voo
com destino Luanda-Lisboa que "deveria partir na quinta-feira, dia 23 de Março, e foi reajustado para o dia seguinte (período matinal) devido às condições da pista (piso escorregadio devido a chuva intensa)", informa o Jornal de Angola Online.