Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

100 milhões a jogo

Na próxima sexta-feira ocorre um novo Jackpot extra do Euromilhões, no valor de cem milhões de euros, e que visa assinalar o 5º aniversário do loto europeu em Portugal. Este fim-de--semana a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa conta ainda com três sorteios milionários.
12 de Setembro de 2009 às 00:30
Crescimento dos jackpots aumenta número de apostadores
Crescimento dos jackpots aumenta número de apostadores FOTO: Enric Vives-Rubio

Hoje, o Totoloto tem a sorteio um primeiro prémio de 3,8 milhões de euros. Amanhã, é a vez do Joker levar a jogo um milhão de euros no jackpot e na segunda--feira o Loto 2 entrega aos totalistas outro milhão de euros.

A chegada do Euromilhões a Portugal, a 2 de Outubro de 2004, levou a uma crescente adesão de apostadores, com o reforço semanal do valor dos prémios entregues a cada jackpot. Com as regras implementadas em Fevereiro último, o total de apostadores será ainda maior caso não haja totalistas na edição do Euromilhões de dia 18, quando estão a jogo cem milhões de euros. Na edição seguinte do jogo, se não for atribuído o 1º prémio, o valor de cem milhões de euros acumula para o sorteio. O mesmo acontece nas edições seguintes, caso não haja totalistas, até ser atingido o limite máximo de 185 milhões de euros.

Desde 2004, em Portugal, o Euromilhões entregou em prémios 2,1 mil milhões de euros, sendo que deste valor 690 milhões foram sorteados pelos 37 apostadores que ao acertarem no primeiro prémio se transformaram em euromilionários. Em Fevereiro de 2006, uma estudante de Odivelas ganhou o maior prémio em Portugal: 61 milhões de euros.

Ver comentários