Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

13 feridos em 13 horas nas estradas do Norte

Casal voltava a casa após comprar pão quando sofreu ferimentos graves em colisão frontal.
Paulo Jorge Duarte e Manuel Jorge Bento 11 de Junho de 2018 às 08:05
Acidentes
Acidentes
Acidentes
Acidentes
Acidentes
Acidentes
Uma mulher, de 29 anos, e um homem, de 30, ficaram gravemente feridos após o carro colidir de frente com outro, na rua Central, no Olival, em Vila Nova de Gaia. O condutor, de 40 anos, do outro carro sofreu ferimentos ligeiros. Tinham ido comprar pão e regressavam a casa para o almoço, este domingo às 12h50.

"Ouvi o estrondo, vim aqui, já estavam os dois [casal] estendidos no chão, sem sentidos, e vi depois a mãe da mulher a correr para o carro a gritar ‘Ai a minha filha’", disse uma das primeiras pessoas a chegar ao local. Só entre a 01h30 e as 14h30 de este domingo, oito acidentes causaram 13 feridos - quatro dos quais graves -, na área metropolitana do Porto.

O primeiro caso foi de um homem de 44 anos, colhido por um carro, na EN13, na Póvoa de Varzim, que foi levado com ferimentos graves para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Às 03h40, na EN15, em Amarante, outro homem, com cerca de 40 anos, foi atropelado, assistido pelos Bombeiros da Lixa e hospitalizado no Porto.

Ainda durante a noite, em Meixomil, Paços de Ferreira, um despiste causou três feridos ligeiros. Outro despiste na A20, em Oliveira do Douro, Gaia, e um acidente na A3, Santo Tirso, provocaram mais duas vítimas. Uma mulher, com cerca de 40 anos, também ficou ferida, na rua Cais do Cavaco, Gaia, numa colisão entre dois automóveis.

O último acidente no período de 13 horas ocorreu já depois das 14h00. Um carro despistou-se e capotou, no IC2, em S. João da Madeira, deixando duas pessoas feridas.
Porto acidente rodoviário acidentes e desastres EN13
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)