Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

15 graus negativos na serra da Estrela

A massa de ar frio que está a atravessar a Europa vai atirar os termómetros para temperaturas negativas em todo o Interior do País. Para a zona da torre, serra da Estrela, as estimativas apontam para que se possa atingir os 15 graus negativos durante a próxima noite.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Protecção Civil aconselha a população a agasalhar-se e a ingerir líquidos quentes
Protecção Civil aconselha a população a agasalhar-se e a ingerir líquidos quentes FOTO: Arquivo CM

Perante este cenário, a Protecção Civil alerta as pessoas que residam ou se desloquem para as regiões do Interior para que o façam agasalhadas com muita roupa e que bebam muitos líquidos quentes.

De acordo com um elemento do Centro de Limpeza de Neve (CLN), nas Penhas da Saúde as temperaturas "têm sido sempre negativas" durante a semana e vão piorar hoje e amanhã. "Na madrugada de ontem os termómetros já atingiram 11 graus negativos na torre", adiantou a CLN. A GNR da torre já está em alerta para as baixas temperaturas.

Para hoje prevê-se que as temperaturas baixem até aos sete graus negativos em Bragança e aos seis na Guarda. Viseu (-3), Leiria (-2) são outras cidades onde o frio mais se vai fazer sentir.

Segundo o Instituto de Meteorologia, apenas a partir de amanhã se prevê um aumento de temperatura com chuva e queda de neve para a serra da Estrela.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)