Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

1,5 milhões em amantes

Dava às amigas uma vida de luxo, apesar de casado
Sérgio A. Vitorino 18 de Abril de 2015 às 00:32
Contabilista gastava dinheiro em mulheres, viagens e luxos
Contabilista gastava dinheiro em mulheres, viagens e luxos FOTO: Reuters
Durante dez anos, fez-se valer da grande confiança que tinha dos patrões, numa empresa de aluguer de carros do Prior Velho, Loures. O contabilista, de 53 anos, desviou um milhão e meio de euros – e, apesar de ser casado, gastou em mulheres, viagens e luxos.

O homem foi esta semana detido pela PJ por burla e falsificação de documentos. Segundo apurou o CM, foi despedido há cinco meses, após a empresa ter dado conta do desfalque. A queixa foi apresentada e a PJ encontrou um rasto que recua dez anos, altura em que o contabilista – que nem era o responsável máximo do setor – iniciou a burla.

Quase todo o dinheiro desviado pelo homem – um milhão e meio de euros já apurados – foi gasto em mulheres, que levava a viajar e a quem oferecia luxos. Isto apesar de ser casado e manter a vida familiar, numa vivenda "normal" em Odivelas. Comprou ainda computadores, televisões, relógios e três carros. A mulher também foi constituída arguida. Além de beneficiar do dinheiro desviado, estaria a par do esquema do marido.

A burla passava pela falsificação de ordens de pagamentos a fornecedores, transferindo dinheiro das contas da empresa para contas suas e da mulher. O homem estava ontem a ser presente a tribunal.

milhões amantes amigas luxo casado
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)