Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

1,6 milhões para nova base da Proteção Civil

Edifício vai centralizar os meios de socorro e logísticos.
Tiago Griff 23 de Outubro de 2016 às 18:24
Base de Apoio Logístico da Autoridade Nacional, Proteção Civil, Quarteira, Loulé, Via do Infante, Vaz Pinto, Autoridade Nacional da Proteção Civil, Grupo de Intervenção e Socorro da GNR
Base de Apoio Logístico da Autoridade Nacional, Proteção Civil, Quarteira, Loulé, Via do Infante, Vaz Pinto, Autoridade Nacional da Proteção Civil, Grupo de Intervenção e Socorro da GNR FOTO: Direitos Reservados
Começou esta sexta-feira a construção da nova Base de Apoio Logístico da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Quarteira, Loulé, que vai centralizar os meios de socorro do organismo da região. Está prevista terminar em 2018.

"Esta obra é importantíssima para a região porque centralizamos todos os meios num concelho que é logisticamente benéfico a nível geográfico e o edifício vai estar perto da Via do Infante, o que também é bom em termos de facilidade de acessos quando saímos para as emergências", assumiu ao CM Vaz Pinto, comandante distrital da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Na base, que vai ser construída perto do cemitério de Quarteira, vão poder permanecer 120 homens, incluindo também o Grupo de Intervenção e Socorro da GNR. Tem um custo de 1,6 milhões (apoiado por fundos comunitários) e está prevista terminar num prazo de 540 dias (meados de 2018).
Ver comentários