Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

16 mortos nas estradas do Algarve

Foram registados 7030 acidentes entre o dia 1 de janeiro e 21 do corrente mês na região
26 de Outubro de 2013 às 08:35
Acidente com camião, em Monchique, provocou dois mortos
Acidente com camião, em Monchique, provocou dois mortos FOTO: Ana Palma

Aníbal Botelho, de 35 anos, e Nelson Lúcio, de 36, foram as últimas vítimas de acidentes de viação nas estradas algarvias. Morreram carbonizados no passado dia 18, na sequência do despiste de camião em que seguiam, no sítio do Enxameador, na serra de Monchique. Este acidente fez subir para 16 o número de mortos registado este ano, até ao dia 21 deste mês.

No entanto, em comparação com igual período do ano passado, nesta fase registaram-se menos 18 vítimas mortais em acidentes na região, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), entidade que contabiliza os números enviados pela GNR e PSP. Estes dados dizem apenas respeito a óbitos ocorridos no local do acidente ou durante o transporte para a unidade de saúde.

No que se refere a feridos graves, a ANSR registou de 116 casos no corrente ano, enquanto em período homólogo de 2012 houve 144, o que traduz uma diminuição de 28 vítimas, em termos comparativos.

No total, a região algarvia foi palco de 7030 acidentes rodoviários durante este período do ano, sendo uma das regiões do País que apresentam um maior número de ocorrências, segundo revela ainda a ANSR. Em média foram registados cerca de 24 acidentes de viação por dia nas estradas da região. n

ALGARVE ACIDENTE MORTE ÓBITO
Ver comentários