Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

200 ficam sem gás

Cerca de 200 moradores da rua Monte dos Burgos, no Porto, ficaram ontem sem abastecimento de gás, durante mais de duas horas, devido à ruptura de uma conduta de fornecimento, provocada por uma retroescavadora ao serviço da Câmara do Porto que procedia às obras de repavimentação da estrada. A EDP Gás e os Sapadores do Porto deslocaram-se de imediato ao local e isolaram a via, o que provocou longas filas no trânsito que circulava na zona da Estrada da Circunvalação. Não foram registados danos pessoais ou materiais.
23 de Novembro de 2010 às 00:30
Rua está interdita ao trânsito para obras de repavimentação. Ontem, retroescavadora cortou conduta
Rua está interdita ao trânsito para obras de repavimentação. Ontem, retroescavadora cortou conduta FOTO: Nuno Fernandes Veiga

Tudo terá acontecido por volta das 09h00, no primeiro dia de obras naquele local – próximo do cruzamento da rua Monte dos Burgos com a Estrada da Circunvalação. "Ia a passar e vi uma grande nuvem de fumo, mas nem me apercebi do que era até sentir o cheiro a gás. Comecei a ouvir sirenes dos bombeiros e fiquei preocupado. Depois, percebi que se tratava de uma pequena fuga", começa por explicar ao CM Henrique Lemos, morador da rua.

"Àquela hora estava a chover bastante e a empresa que trata das reparações de gás ainda demorou a chegar, pois estava engarrafada no trânsito. Mal chegaram, colocaram mãos à obra e, em poucas horas, resolveram o problema", acrescentou o morador, que se viu privado, entre as 11h50 e as 14h00, do uso de gás canalizado. "Foi complicado para fazer o almoço, mas eu cá me desenrasquei", concluiu o homem.

O Correio da Manhã contactou a EDP Gás, que explicou ter procedido de "acordo com os parâmetros exigidos pela situação". "A nossa intervenção foi o mais breve possível. Tivemos de bloquear a entrada e saída de gás para as residências dos nossos clientes, tudo para a sua segurança", informou fonte da empresa.

A reparação da conduta acabou por congestionar o trânsito no cruzamento durante toda a manhã e o início de tarde de ontem.

Ver comentários