Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

200 mil máscaras provenientes de Portugal e com destino a Paris roubadas de camião

Motorista atacado numa área de serviço espanhola.
João Carlos Rodrigues 10 de Maio de 2020 às 09:57
Máscaras
Máscaras FOTO: Getty Images
Uma encomenda de 200 mil máscaras de tecido, que saiu de Portugal para ser distribuída na região de Paris, nunca chegou ao destino. O camião da empresa francesa que estava a efetuar o transporte foi assaltado quando parou numa área de repouso em Espanha, em circunstâncias que estão a ser investigadas pelas autoridades policiais, mas que estão a levantar dúvidas.

De acordo com a AFP, o roubo ocorreu numa estação de serviço espanhola, mas a transportadora tem uma versão ligeiramente diferente. "O motorista foi assaltado numa zona de repouso, ainda não é muito claro", informou a empresa Sissi et Cie, especializada na importação e exportação de têxteis, que já garantiu uma nova entrega até 15 de maio.

A mercadoria, proveniente de Portugal, tinha um valor de 400 mil euros. "É vergonhoso e dramático", afirmou a transportadora, que já distribuiu materiais por várias comunas, desde 30 de abril, sob escolta policial. Não é uma situação inédita. Ainda em março, tal como o CM noticiou, um camião português que trazia equipamento da Bélgica para a Trofa foi perseguido em estradas de Espanha e França.
Ver comentários