Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Agride ex-namorada e é morto à facada

Wagner, 19 anos, deu bofetada em Yara. Vingança do irmão da jovem, e de amigo, foi fatal
Magali Pinto e M.C. 30 de Outubro de 2014 às 08:18
Wagner Garcia (em cima) morreu precisamente no local onde está na foto
Wagner Garcia (em cima) morreu precisamente no local onde está na foto FOTO: Tiago Sousa Dias

O encontro entre Wagner Garcia e Yara Pereira terminou com uma acesa discussão, anteontem ao início da noite, em plena rua, no Cacém, Sintra. Wagner deu uma bofetada na jovem, de 16 anos, ex-namorada – o que despoletou violentos confrontos entre Wagner e o irmão de Yara e outro amigo, que foram pedir satisfações. Todos tinham facas e agrediram-se mutuamente. Wagner, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de um café onde foi pedir socorro.

O suspeito do homicídio, Ivanilson Semedo, 18 anos – amigo do irmão de Yara – foi detido mal teve alta médica, anteontem, mas o juiz decidiu deixá-lo em liberdade até ao julgamento, porque terá havido legítima defesa. Também foi esfaqueado.

Pedro Pereira, de 17 anos – irmão de Yara – estava ontem internado no hospital devido a uma facada no tórax, tudo indica desferida por Wagner. E o suspeito do homicidio, Ivanilson, teve alta ainda durante a noite de anteontem. O jovem de 18 anos levou uma facada na cabeça, mas a lâmina da arma branca partiu-se. A PSP foi chamada ao local e identificou desde logo os jovens envolvidos no esfaqueamento – também eles estavam feridos.

Na terça-feira à noite foram vários os familiares de Wagner que se dirigiram à rua D. Maria II, onde o corpo do jovem esteve durante horas até ser retirado para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, onde ontem foi autopsiado. "Como pode isto ter acontecido com o Paulinho [nome pelo qual era tratado pelos amigos]?".

Wagner Garcia Yara Pereira Cacém PSP rua D. Maria II Pedro Pereira Ivanilson Semedo crime homicídio Paulinho
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)