Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Acidente grave no BTT em Oliveira de Azeméis

Joaquim Ferreira, de 44 anos, caiu numa zona de salto.
Ana Isabel Fonseca e Francisco Manuel 21 de Setembro de 2015 às 19:05
Joaquim  Ferreira, de 44 anos, é um apaixonado praticante de BTT
Joaquim Ferreira, de 44 anos, é um apaixonado praticante de BTT FOTO: DR
Joaquim Ferreira, de 44 anos, ficou gravemente ferido quando competia na prova XCO de BTT, em Oliveira de Azeméis. Por volta das 09h45, ao completar uma zona de salto, o ciclista da Maia terá sido traído pela suspensão da bicicleta, que partiu. Sofreu uma queda e embateu com a cabeça numa pedra.

Joaquim teve um traumatismo craniano e fraturou os maxilares e o nariz. Foi transportado em estado grave para o Hospital de Santo António, no Porto, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Um outro ciclista ficou ferido na mesma prova, mas sem gravidade.

"A indicação que temos é que houve um problema na bicicleta. Este incidente não teve qualquer relação com a organização da prova", adiantou ao CM Cristina Neves, presidente da Escola de Ciclismo Bruno Neves, que organiza a prova a contar para a Taça de Portugal.

Ontem, os ciclistas da equipa dos Maiatos, à qual Joaquim pertence, estavam bastante abalados com o acidente. "Deixou-nos preocupados, mas acreditamos que ele vai recuperar", explicou Paulo Ribeiro, presidente da equipa de BTT que está sediada na cidade da Maia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)