Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Morto em choque frontal com camião

João Gouveia, de 42 anos, ficou encarcerado no Citroën Saxo.
João Tavares 9 de Novembro de 2015 às 17:22
O Citroën Saxo em que seguia a vítima mortal ficou desfeito. A EN10 foi cortada quase quatro horas
O Citroën Saxo em que seguia a vítima mortal ficou desfeito. A EN10 foi cortada quase quatro horas FOTO: Vítor Mota
O estado em que ficou o Citroën Saxo na reta do Cabo, após acidente logo à saída da ponte de Vila Franca de Xira, na madrugada de domingo, era prenúncio de tragédia. João Gouveia, de 42 anos, ficou preso no lugar do condutor, numa amálgama de ferro retorcido. Uma colisão frontal com um camião provocou a morte ao homem, residente no Porto Alto.

O acidente teve lugar na EN10, a escassos 500 metros da ponte. Ainda de noite – o alerta chegou às autoridades pelas 06h15 da manhã –, por razões desconhecidas das autoridades, o carro em que seguia João Gouveia acabou por colidir frontalmente com um camião frigorífico.

O ligeiro seguia na direção Porto Alto – Vila Franca de Xira, chocando com o veículo pesado que circulava em sentido contrário. A violência da colisão projetou as duas viaturas para a berma. Quando as equipas de socorro – INEM, bombeiros e PSP – chegaram ao local , depararam com duas vítimas.

João Gouveia estava preso no carro, já cadáver. Nada mais havia a fazer do que declarar o óbito. No camião frigorífico seguia apenas o condutor. Sofreu ferimentos ligeiros e, depois de assistido no local, foi transportado para o hospital de Vila Franca de Xira.

Por toda a estrada ficaram espalhados destroços dos veículos, o que , aliado à necessidade de socorrer as vítimas, obrigou a PSP a cortar a estrada.

Elementos da Divisão de Trânsito fizeram medições no local do acidente, tendo as viaturas sido retiradas por dois reboques. Deverão ser alvo de peritagens por parte das autoridades.

A circulação rodoviária na movimentada reta do Cabo só ficou totalmente reposta pelas 10h00 – quase quatro horas depois do acidente –, após elementos das Estradas de Portugal terem limpado a via.
camião choque frontal João Gouveia ferimentos Citroën Saxo Cabo Vila Franca de Xira Porto Alto
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)