Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Atropelado na berma em Guimarães

Homem regressava a casa quando foi fatalmente colhido.
Secundino Cunha 26 de Novembro de 2015 às 20:02
Moradores queixam-se da velocidade dos automóveis na EN101
Moradores queixam-se da velocidade dos automóveis na EN101 FOTO: Nuno Fernandes Veiga
Um homem de 60 anos morreu esta quarta-feira atropelado, pouco depois da meia-noite, quando caminhava na berma da estrada nacional Guimarães - Braga, em Fermentões.

Francisco Oliveira Gomes regressava a casa, no bairro social da freguesia, quando foi violentamente colhido. Fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães disse ao CM que a vítima teve morte imediata.

Segundo os moradores, trata-se da décima morte, naquele troço da EN101, nas últimas duas décadas. "Em tempos, foram aqui colocados uns semáforos de limitação da velocidade, por causa da passadeira, mas não funcionaram sequer um ano", disse Amadeu Almeida, que há mais de 50 anos reside junto à nacional.

"De há 20 anos para cá, o trânsito é imenso e os carros passam aqui a grande velocidade. Isto é mesmo muito perigoso", afirmou Conceição Cardoso, referindo que todos os dias tem "apertos no coração" por causa das crianças da escola.

O CM tentou contactar a Estradas de Portugal, mas sem sucesso. No entanto, a Câmara de Guimarães assegurou que, "uma vez mais", vai alertar para o problema.

Ver comentários