Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

ASAE reforça combate à venda de álcool a menores

Operação em estabelecimentos noturnos.
14 de Fevereiro de 2015 às 13:25
Fiscalização foi dirigida a estabelecimentos de restauração e bebidas/diversão noturna
Fiscalização foi dirigida a estabelecimentos de restauração e bebidas/diversão noturna FOTO: Vítor Mota

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), numa operação realizada sexta-feira dirigida a estabelecimentos noturnos, detetou várias infrações, das quais a mais frequente foi a venda de álcool a menores.

Com o nome 'Operação Grau Menor', a Unidade Regional do Sul da ASAE fiscalizou 18 operadores económicos, "tendo sido instaurados nove processos de contraordenação, uma notificação de encerramento temporário e três notificações para apresentação de documentos", segundo o comunicado emitido pela polícia económica.

A fiscalização, segundo o documento, "foi dirigida a estabelecimentos de restauração e bebidas/diversão noturna para fiscalização do cumprimento da restrição ao consumo e venda de bebidas alcoólicas em locais públicos e em locais abertos ao público com intervenção prioritária na prevenção do consumo de álcool entre os adolescentes".

A principal infração detetada foi a venda de bebidas alcoólicas a menores tendo sido identificados no local 23 menores a consumir bebidas alcoólicas (seis de 14 anos, cinco de 15 anos, seis de 16 anos e seis de 17).

A ASAE refere também que foram ainda estabelecidos "contactos telefónicos com os respetivos pais tendo quatro comparecido no local para acompanhamento das diligências".

Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ASAE Operação Grau Menor
Ver comentários