Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Incêndio desaloja casal com dois filhos

Chamas irromperam na cozinha de um apartamento em Albufeira.
Ana Palma 6 de Agosto de 2016 às 09:35
Fogo teve início na cozinha do apartamento situado na avenida da Liberdade
Fogo teve início na cozinha do apartamento situado na avenida da Liberdade FOTO: Nuno Alfarrobinha
Passavam poucos minutos da 01h30 da madrugada de ontem quando o incêndio deflagrou na cozinha de um apartamento de um prédio situado na avenida da Liberdade, em Albufeira. Uma família - um casal com duas crianças - ficou desalojada na sequência do sinistro.

Segundo o CM apurou junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, as chamas propagaram-se rapidamente e acabaram por destruir por completo o fogão, o exaustor e os móveis da cozinha do apartamento.

Um dos moradores da casa, português, de 42 anos, ficou ferido nas mãos, quando tentava extinguir o fogo. Um vizinho, de 17 anos, de nacionalidade brasileira, sofreu uma irritação ocular devido ao fumo que invadiu a habitação. Foram ambos socorridos no local pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, mas o mais velho teve de ser depois transportado ao Serviço de Urgência Básica de Albufeira, onde recebeu tratamento. A mulher que morava no apartamento, de 40 anos, e os dois filhos – um menino e uma menina de quatro e nove anos –, apanharam um forte susto mas não sofreram qualquer ferimento.

O alerta foi dado via 112 e os bombeiros deslocaram- -se rapidamente para o local, com nove operacionais e duas viaturas. O fogo estava já dominado pelos moradores mas os ‘soldados da paz’ fizeram o rescaldo e procederam à exaustão de fumos. A operação foi concluída pelas 02h20 da madrugada.

A família foi realojada pela Cruz Vermelha a pedido da Proteção Civil Municipal. A GNR esteve no local.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)