page view

350 polícias transferidos entre comandos

Número de vagas depende da taxa de criminalidade.

02 de julho de 2017 às 09:57

A Direção Nacional da PSP abriu 350 vagas nos vários comandos do País que vão começar a ser preenchidas, já durante este mês, por polícias que constam das listas de transferências. O número de vagas por comando depende, sobretudo, da taxa de criminalidade.

A carregar o vídeo ...

350 polícias transferidos entre comandos

"Esta será uma espécie de mobilidade interna dos efetivos da PSP com dez, quinze ou vinte anos de serviço", explicou José Chaves, vice-presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. Ainda assim, estas transferências só vão acontecer porque cerca de 300 novos polícias vão em breve sair da Escola Prática de Polícia. O dirigente rejeita que em causa esteja "um reforço de efetivos", uma vez que há centenas de polícias que vão sair para a pré-aposentação. "Faltam polícias e são precisos profissionais mais novos para garantir a segurança das populações", concluiu José Chaves.

Mais vagas em Lisboa

Lisboa é o comando com mais vagas, sobretudo porque os agentes que realizaram um ano de probatório nos comandos do Interior regressam agora à capital do País. Seguem-se os comandos do Porto e dos Açores.

Secretários de arma

Nas listas de transferências encontram-se milhares de polícias que pertencem à parte operacional e ao serviço administrativo e, por isso, um polícia que passou os últimos 10 anos na secretaria pode regressar às ruas no ‘novo’ comando que agora o acolhe.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8