Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Cinco banhistas salvos em praias

Turistas foram resgatados do mar na Ingrina e Castelejo.
Rui Pando Gomes, Ana Palma e José Carlos Eusébio 19 de Agosto de 2017 às 07:25
Banhista espanhol foi resgatado pela embarcação salva-vidas de Sagres a cerca de 200 metros da praia da Ingrina
Banhista espanhol foi resgatado pela embarcação salva-vidas de Sagres a cerca de 200 metros da praia da Ingrina FOTO: Direitos Reservados
Em poucas horas, cinco banhistas foram resgatados do mar, ontem à tarde, em praias do concelho de Vila do Bispo. O caso mais grave aconteceu na praia do Castelejo, onde uma mulher e três filhos foram retirados da água em situação de pré-afogamento. Todas as vítimas foram transportadas para o hospital com vida, mas uma estava em estado muito crítico.

O primeiro salvamento ocorreu a cerca de 200 metros da praia da Ingrina, em Vila do Bispo. Segundo explicou ao CM o comandante da Capitania do Porto de Lagos, Conceição Duarte, o banhista espanhol, de 25 anos, estava a praticar natação a cerca de 200 metros da praia quando sofreu uma "lesão traumática num ombro". Perante a dificuldade de acesso por terra, foi decidido fazer o resgate por via marítima, com recurso à embarcação salva-vidas de Sagres. Foi transportado para o porto da Baleeira e encaminhado pelos Bombeiros de Vila do Bispo para o hospital de Portimão.

O segundo caso aconteceu na praia do Castelejo, ao final do dia, quando foi dado o alerta para quatro pessoas, de nacionalidade austríaca, em dificuldades no mar. As vítimas foram arrastadas num agueiro e resgatadas da água por nadadores-salvadores e populares, depois de muitas dificuldades.

Segundo o CM apurou, os bombeiros de Vila do Bispo e o INEM socorreram as vítimas mas umas delas, uma mulher de 52 anos, foi levada ao hospital de Portimão em estado crítico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)