page view

André Ventura esclarece posição sobre a pena de morte

"Não o defendo nem desejo para Portugal", afirma o candidato à Câmara de Loures, defendendo "uma reforma próxima daquela que foi feita em Espanha".

02 de setembro de 2017 às 00:38
A carregar o vídeo ...

André Ventura online

André Ventura quis esclarecer a sua posição quanto à pena de morte em Portugal, acusando os seus opositores políticos e "alguns opinion-makers" de o associarem à defesa da pena capital, considerando tal tentativa "ridícula".

"Não o defendo nem desejo para Portugal. Outra coisa é se me choca que um terrorista que põe fim à vida de 30 ou 40 pessoas seja executado, ou um pedófilo que viola e assassina várias crianças? Não choca! Absolutamente nada. Se me quiserem julgar por isso julguem...mas acho que ainda vivemos num país em que a opinião é livre", afirma o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures.

Ventura afirma defender sim "uma reforma próxima da que foi feita em Espanha recentemente", a prisão perpétua periodicamente revista "para crimes hediondos".

"Digam o que quiserem, mas um homem que espeta uma faca num bebé para se vingar da companheira e faz um vídeo desse ato atroz, não merece provavelmente voltar a pôr os pés cá fora. Os portugueses estão fartos de um sistema de justiça que parece brincadeira", termina o professor universitário.

André Ventura defendeu esta posição no programa 'Rua Segura', da CMTV, esta sexta-feira à noite.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8