page view

“É importantíssimo o CM ter feito esta campanha”

Pedro Strecht lança livro para mostrar a importância da prevenção.

05 de abril de 2018 às 01:30

É com um livro dedicado a duas crianças que morreram em Pedrógão Grande que o pedopsiquiatra Pedro Strecht se junta à iniciativa ‘CM Não Esquece!’, do Correio da Manhã e da CMTV.

"Quando vi a iniciativa achei que podia associar-me através de um pequeno livro que escrevi. ‘A Árvore da Vida’ é dedicado a duas crianças que faleceram na tragédia de Pedrógão, tal como os seus pais e avós. Duas crianças que estudavam numa escola em Lisboa, onde eu trabalhei durante 21 anos, justamente até junho do ano passado", e onde a sua filha ainda é aluna, explica o clínico ao Correio da Manhã

A morte dos dois menores, de quatro e sete anos, levou o pedopsiquiatra a escrever um ensaio sobre a importância da natureza e a prevenção dos incêndios.

"As pessoas que lerem o livro vão encontrar uma série de pontos em que se destaca a importância do contacto com a natureza e a forma como ela nos pode moldar emocionalmente", esclarece Pedro Strecht, autor da obra cujas receitas reverterão para os Bombeiros Voluntários da Lousã, região afetada pelos incêndios.

O médico é uma das mais recentes personalidades que se juntam à iniciativa lançada pelo CM, cujo objetivo é encontrar estratégias para evitar que se repitam tragédias como as do ano passado.

"Acho que é importantíssimo o CM ter feito esta campanha, lançando uma iniciativa que tem, do meu ponto de vista, uma perspetiva preventiva, construtiva e positiva. Tive de associar-me", conclui o pedopsiquiatra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8