page view

Polícias cercados reagem com tiros

Diligência na Quinta do Loureiro, em Lisboa, termina com disparos.

05 de fevereiro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Polícias cercados reagem com tiros

Uma intervenção policial na Quinta do Loureiro, em Lisboa, durante a tarde desta segunda-feira acabou a tiro depois de vários moradores tentarem travar a ação dos agentes. Ninguém ficou ferido – os tiros foram para o ar – mas um dos populares acabou detido por resistência às autoridades.

Passavam poucos minutos das 15h00 quando elementos da Divisão de Investigação Criminal, à civil, se dirigiram àquele bairro de Alcântara – que anteriormente fazia parte do Casal Ventoso – para identificar um homem suspeito de estar envolvido em furtos e tráfico de droga. Mas quando o localizaram, vários moradores da zona tentaram evitar esta diligência e cercaram a polícia. Num vídeo divulgado nas redes sociais vê-se, mas sobretudo ouve-se, várias pessoas a contestar a ação dos agentes e a ameaçar irem buscar tacos.

Em menor número, apesar de já terem chegado reforços da 4ª Divisão, os agentes policiais tiveram de usar a força para travar um dos envolvidos e mesmo efetuar disparos para o ar de forma a afastar a multidão que rapidamente se juntou no local. Toda a situação foi filmada com telemóveis, que mostram apenas a parte final de toda a ocorrência, e partilhada na net.

Fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa confirmou esta ocorrência, garantindo que "a PSP agiu em conformidade com a situação".

Segundo o CM apurou, o suspeito detido já tem um longo cadastro, tendo cumprido pelo menos doze anos de cadeia por roubos e tráfico de droga. Será presente a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8