Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Ciclista morre colhido por carro em Leiria

Condutora do ligeiro ficou em choque e teve de ser assistida.
Tiago Virgílio Pereira 11 de Dezembro de 2019 às 01:30
Acidente aconteceu durante a manhã desta terça-feira, na EN242. O óbito acabou por ser declarado no local
Acidente aconteceu durante a manhã desta terça-feira, na EN242. O óbito acabou por ser declarado no local FOTO: Direitos Reservados
Um ciclista de 57 anos morreu depois de ter sido colhido por um carro esta terça-feira de manhã, na EN242, no sentido Leiria-Marinha Grande. A condutora do automóvel ficou em estado de choque e foi transportada para o hospital de Leiria. A PSP esteve no local e investiga agora as causas do acidente mortal.

O alerta foi dado pelas 11h15. Para já não são conhecidas as circunstâncias em que ocorreu o atropelamento. Porém, esta via é usada com frequência por ciclistas.

O ciclista ainda foi assistido no local pelos meios de socorro. "Foram realizadas várias manobras de reanimação, quer pela VMER, quer pela ambulância, mas já não foi possível reverter a situação", explicou ao CM o gabinete de comunicação do INEM. "O óbito do ciclista de 57 anos acabou por ser declarado no local", complementou a mesma fonte.

A condutora do carro que terá atropelado o ciclista foi considerada ferida ligeira devido ao estado de choque em que se encontrava. Foi assistida e recebeu alta médica ainda durante esta terça-feira. A PSP de Leiria tomou conta da ocorrência e esteve a recolher várias provas no local.

"Vamos agora proceder à investigação. Para já não temos qualquer certeza de como aconteceu o acidente. Poderá ter sido um despiste ou uma colisão. O certo é que há uma vítima mortal", avançou fonte da polícia de Leiria ao CM. O acidente causou grande aparato e levou ao condicionamento do trânsito durante cerca de três horas. A estrada só foi reaberta perto das 14h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)