page view

Artigo exclusivo

Busca por Maddie já custou 13,4 milhões de euros

Detetive britânico questiona onde foi gasta verba milionária e que resultados foram apresentados.

24 de agosto de 2020 às 01:30

1 / 4

Maddie desapareceu em 2007
Maddie desapareceu em 2007 Direitos Reservados
Maddie McCann
Maddie McCann epa
Maddie McCann tinha três anos
Maddie McCann tinha três anos Direitos Reservados
2020-06-16_09_40_30 Polícia portuguesa prepara-se para procurar corpo de Maddie em poços junto a casa de suspeito no Algarve.jpg
Logo Premium CM
Logo Premium CM
Logo Premium CM

Os dados apresentados recentemente pelas autoridades alemãs – que dão Maddie como morta e apontam Christian Brueckner como o autor do crime – fizeram crescer as críticas até dentro da polícia britânica.

“Uma das maiores questões à qual não consigo obter resposta é onde foram gastos esses 13,4 milhões. Não consigo explicar esse montante gigantesco. Nos primeiros dias, semanas, meses houve um trabalho de apoio à investigação considerável, mas depois esse apoio passou a ser apenas de partilha de informação e realização de inquirições”, afirmou o ex-detetive da Polícia de Surrey, Mark Williams-Thomas, ao jornal ‘Express’.

A verba desta investigação é atribuída pelo Ministério do Interior britânico e não contabiliza ainda os 300 mil euros pedidos pela equipa de investigadores em junho para prosseguir com diligências este verão.

A operação Grange já teve três coordenadores e chegou a ter 35 detetives empenhados. Atualmente são apenas quatro detetives e um oficial sénior que estão afetos à investigação, que tem um pedido de financiamento até 2021.

Pormenores

Apelo dos pais

Kate e Gerry McCann apelaram recentemente a que a investigação britânica não seja fechada e manifestaram-se satisfeitos com o pedido de novo financiamento feito pela polícia.

Tribunal decide

Christian Brueckner está preso por tráfico de droga. Pode ser libertado a qualquer momento pois já perfez dois terços da pena. A decisão está nas mãos do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8