page view

Artigo exclusivo

GNR atropelada em Alcochete após roubo de 50 mil euros

Grupo de encapuzados assalta carrinha de tabaco e foge com a viatura e o dinheiro que estava no interior.

12 de janeiro de 2021 às 01:30

O ataque à carrinha de tabaco ocorreu pelas 08h40, quando quatro encapuzados forçaram a paragem do distribuidor na rotunda do Passil. Obrigaram a vítima a sair da viatura e fugiram com a mesma. No interior estava uma quantidade avultada de tabaco e 50 mil euros em dinheiro.

O distribuidor alertou as autoridades, que difundiram um alerta ao dispositivo nas proximidades para detetar um Audi cinzento e a carrinha roubada. Uma patrulha do posto do Pinhal Novo estava na EN118 –a quatro quilómetros – e começou a mandar parar os carros que passavam, pelas 09h20. E foi nessa altura que um condutor acelerou em vez de obedecer à ordem de paragem.

A militar, de 32 anos, foi atingida pela viatura e caiu no chão. O colega que estava a poucos metros assistiu a tudo e acionou os meios de socorro. A militar sofreu ferimentos num braço e numa perna. Foi assistida no local pelos Bombeiros de Alcochete e transportada para o hospital do Barreiro, onde ficou sob observação.

Mas o condutor prosseguiu marcha e conseguiu escapar. A GNR tenta agora localizar também esta viatura e identificar o condutor. Fonte oficial da GNR adiantou ao CM que a investigação passa por perceber se as duas situações estão relacionadas, uma vez que o carro que atropelou a militar da GNR não será o mesmo usado no assalto ao tabaco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8