Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

GNR inicia hoje operação para fiscalizar transporte de mercadorias perigosas

Fiscalização incide sobre falta de documento de transporte, circulação sem certificado de aprovação dos veículos ou sem que o condutor tenha certificado de formação.
Lusa 13 de Setembro de 2021 às 07:52
A carregar o vídeo ...
GNR inicia hoje operação para fiscalizar transporte de mercadorias perigosas
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza a partir desta segunda-feira e até domingo uma operação de fiscalização direcionada para os transportes de mercadorias perigosas em todo o território nacional, anunciou a corporação.

Em comunicado, a GNR adianta que a operação "Mercadorias Perigosas" envolve meios dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito e a fiscalização vai incidir sobre infrações no âmbito do transporte de mercadorias perigosas, entre elas a falta de documento de transporte, a circulação sem certificado de aprovação dos veículos ou sem que o condutor tenha certificado de formação.

O incumprimento das regras relativas à instalação e uso do tacógrafo, o acesso à atividade transportadora, a circulação de veículo sem que tenha sido submetido a inspeção periódica obrigatória, a condução sob a influência do álcool ou de estupefacientes e a não utilização do cinto de segurança e/ou sistemas de retenção são outras das infrações que a GNR irá fiscalizar.

Ver comentários