page view

Julgamento do padre de Viseu marcado para 3 de julho

Padre encontra-se a ser julgado por ser suspeito de querer relacionar-se sexualmente com um menor de 14 anos.

22 de fevereiro de 2023 às 12:17
A carregar o vídeo ...

Julgamento do padre de Viseu marcado para 3 de julho

O julgamento do padre Luís Miguel da Costa, suspeito de querer relacionar-se sexualmente com um menor de 14 anos, está marcado para o dia 3 de julho. Recorde-se que a primeira sessão estava prevista acontecer a 20 de fevereiro e só não se realizou por causa da greve dos funcionários judiciais.

Agora, a juíza presidente do coletivo que vai julgar o caso decidiu que o julgamento do antigo sacerdote de São João de Lourosa só acontece daqui a quatro meses e meio e que será à porta fechada.

Foi a defesa do menor que pediu ao Tribunal para que a comunicação social não pudesse assistir ao julgamento.

O padre de 47 anos responde por um crime de coação sexual agravado na forma tentada e aliciamento de menores.

O Correio da Manhã já tentou uma reação a este adiamento por parte da defesa do arguido e da fefesa do menor mas para já sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8