Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

22 mil motards vão a caminho de Faro

O roncar das motos já se ouve pelas ruas de Faro. E, em especial, na zona do Vale das Almas, junto ao aeroporto, onde hoje arranca a 29ª edição da Concentração Internacional de Motos da capital algarvia. Cerca de 22 mil motards são esperados pelo Moto Clube de Faro, que organiza o encontro. Isto apesar da crise.
15 de Julho de 2010 às 00:30
As primeiras motos começaram a chegar ontem ao recinto no Vale das Almas, quando ainda se finalizavam os preparativos para o festival dos motards
As primeiras motos começaram a chegar ontem ao recinto no Vale das Almas, quando ainda se finalizavam os preparativos para o festival dos motards FOTO: Luís Costa

"A malta está sem dinheiro", admitiu José Amaro, presidente do Moto Clube, "mas a concentração de Faro é uma tradição a que todos os amantes das motas gostam de vir", acrescentou, referindo que são esperados "cerca de 22 mil participantes", tal como em 2009.

Ontem eram ultimados os pormenores finais no recinto, para que tudo esteja hoje pronto. "Como uma boa organização à portuguesa, há sempre coisas que ficam para a última hora", brincou José Amaro, que garante que este ano vai realizar-se "uma grande concentração, como sempre acontece".

Concertos, com nomes como Rodger Hodgson (ex-Supertramp), os espanhóis Ojos de Brujo e os La Selva Sur, stripteases, tendas com material do mundo das duas rodas, o tradicional bike-show e animação por todo o recinto são algumas das atracções que aguardam os motards em Faro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)