Sub-categorias

Notícia

282 pedófilos cumprem pena de prisão

Entre os presos, há quatro mulheres a cumprir castigo por abuso de menores.
Por Manuela Guerreiro|12.08.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Quatro mulheres cumprem pena de prisão por abuso sexual de crianças e de menores dependentes. Os dados são do Ministério da Justiça e referem-se a 1 de janeiro. Nessa altura, havia 11 335 presos, 282 dos quais foram condenados por crimes sexuais sobre vítimas menores de idade. As mulheres que cumprem pena por pedofilia têm mais de 21 anos e um dos homens tem entre 16 e 18 anos.

Estes predadores integram a chamada lista de pedófilos – Registo de Condenados por Crimes Sexuais contra Crianças (RCCSCM), que tem, neste momento, 5252 nomes, 728 dos quais foram acrescentados ao longo deste ano.

Nos últimos seis meses pediram acesso à lista 91 pessoas ou entidades. Destas, 80 não tinham privilégios para aceder à informação constante no registo. Entre as pessoas que não têm acesso à lista de condenados por crimes sexuais destacam-se, por exemplo, os pais, que, ainda assim, podem requerer às autoridades policiais a confirmação ou averiguação de um nome – caso suspeitem de que na área de residência, ou na área da escola frequentada por um filho menor , resida ou trabalhe um condenado por pedofilia. O acesso a eventuais identidades ou moradas dos predadores não é facultado aos pais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!