Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

300 evacuados por fuga de gás

O rebentamento de uma conduta de gás, provocado por uma máquina que procedia a trabalhos de saneamento na via pública, obrigou ontem à evacuação de 300 alunos, que estavam a ter aulas de música no Centro Cultural da Branca, e dos funcionários, médicos e utentes do Centro de Saúde daquela localidade do concelho de Albergaria-a-Velha.
26 de Maio de 2011 às 00:30
Os alunos do Conservatório de Música da Branca saíram calmamente do Centro Cultural. Não houve feridos
Os alunos do Conservatório de Música da Branca saíram calmamente do Centro Cultural. Não houve feridos FOTO: direitos reservados

"Ouvimos um estrondo e sentimos um cheiro intenso a gás. Em quatro minutos conseguimos evacuar os 300 alunos, professores e funcionários", explicou ao CM Filipe Vieira, director pedagógico da Associação de Jovens da Branca, à qual pertence o Conservatório de Música . "Não houve pânico e muitos pensavam que se tratava de um simulacro", acrescentou Filipe Leal, director de comunicação da instituição. "O director estava muito calmo, não pensámos que fosse a sério", disse Guilherme Bento, aluno. Enquanto os estudantes saíam do Centro Cultural, os bombeiros de Albergaria evacuavam médicos, funcionários e utentes do Centro de Saúde. Não se registaram feridos.

No dia 16, uma fuga de gás em frente ao Centro Social de Argoncilhe (Santa Maria da Feira) obrigou à evacuação de mais de cem pessoas, entre as quais 65 crianças. 

Albergaria-a-Velha Gás Centro de Saúde Evacuação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)