Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

35 detidos desde o início do ano

Tráfico de droga, posse de arma ilegal, situação irregular em território nacional, injúrias e agressões a agentes da autoridade levaram já à detenção, desde o início do ano, pela PSP de Portimão, de um total de 35 pessoas na zona antiga da cidade.
17 de Junho de 2010 às 00:30
Os agentes da PSP de Portimão identificaram uma dezena de suspeitos ontem de manhã na rua do Capote
Os agentes da PSP de Portimão identificaram uma dezena de suspeitos ontem de manhã na rua do Capote FOTO: Paulo Marcelino

Em mais uma operação desencadeada na rua do Capote, ontem de manhã, os agentes da PSP identificaram uma dezena de suspeitos – na sua maioria estrangeiros, de origem africana – mas, desta vez, não houve detenções.

Fonte do Comando de Polícia na região disse ao CM que a acção se inseriu no "esforço de vigilância" que a PSP tem vindo a desenvolver naquela zona da cidade, considerada muito problemática e conotada com a pequena criminalidade e o tráfico de droga.

"É mesmo frequente, durante as operações, encontrar ‘panfletos’ de droga que são atirados ao chão pelos suspeitos, mal nos detectam. Nestes cinco meses e meio, já lá apanhámos cerca de 100 gramas de cocaína e heroína", referiu ainda.

A situação, geradora de medo e insegurança entre a população, tem suscitado queixas repetidas por parte de moradores da ruas do Capote, Arco Maravilhas, Judice Biker, S. José e zonas vizinhas. Um sentimento que a PSP quer contrariar, através da "manutenção e reforço do patrulhamento naquela zona", frisou a mesma fonte do Comando da PSP.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)