Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

487 novos agentes na PSP

Maioria novos polícias colocados na zona de Lisboa.
9 de Setembro de 2016 às 17:20
487 polícias terminaram hoje o curso de formação de agentes
487 polícias terminaram hoje o curso de formação de agentes FOTO: Rui Miguel Pedrosa
A maioria dos 487 novos polícias que esta sexta-feira terminou o curso de formação de agentes vai ser colocada no Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, segundo aquela força de segurança.

Em comunicado, a direção nacional da Polícia de Segurança Pública indica que 455 novos agentes vão ser colocados no Comando Metropolitano de Lisboa e os restantes 32 no Comando Regional dos Açores.

Os 487 novos polícias frequentaram desde 23 de novembro de 2015 o curso de formação de agentes, que decorreu em regime de internato na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, cuja cerimónia de encerramento se realizou hoje com a presença da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa.

De acordo com a PSP, foram admitidos ao curso 500 alunos e concluíram com êxito 487, sendo 45 mulheres e 442 homens, com uma média de idades de 24 anos.

Os novos polícias, que realizaram um estágio profissional de um mês num comando distrital da PSP, ingressam agora na carreira de agente e vão ficar, durante um ano, em período experimental.

A PSP refere ainda que o curso teve uma carga horária de 1.180 horas, 440 das quais práticas, e os candidatos submeteram-se a provas físicas, de avaliação psicológica, de conhecimento, inspeção médica e a uma entrevista profissional de seleção, sendo que cada um dos métodos de seleção teve caráter eliminatório.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)