Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

50 mil crianças no Santuário

A Peregrinação das Crianças, que ontem terminou no Santuário de Fátima, foi a maior de sempre: 250 mil pessoas, entre as quais 50 mil crianças.
11 de Junho de 2011 às 00:30
A peregrinação levou mais de 250 mil fiéis a Fátima
A peregrinação levou mais de 250 mil fiéis a Fátima FOTO: RUI MIGUEL PEDROSA

Na auto-estrada, chegaram a formar-se filas de trânsito com cinco quilómetros. "Queremos construir um Portugal melhor, a pensar em vós, a trabalhar convosco e a rezar convosco. Precisamos de olhar o futuro com verdade, com alegria e com esperança", afirmou o bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos, na homilia.

No acto penitencial, uma das crianças, em nome dos fiéis, pediu perdão a Deus "por todos os que escolhem o caminho da violência e da injustiça", e "pelas vezes em que não soubemos amar os nossos irmãos". Esta foi a última peregrinação de D. Virgílio Antunes como reitor do Santuário (o seu sucessor, padre Carlos Cabecinhas, toma posse hoje). O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, agradeceu-lhe o trabalho e anunciou que em 2012 será ele o presidente da Peregrinação das Crianças. Dirigindo-se às crianças, D. António Marto disse-lhes: "Vós sois o tesouro do Mundo, o tesouro de Portugal e da humanidade inteira. Jesus conta convosco para tornar este Mundo melhor". E despediu-se da multidão com um "tchau!".

FÁTIMA SANTUÁRIO PEREGRINAÇÃO CRIANÇAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)