Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

500 polícias vão ser aumentados

Promoções deviam ter acontecido em setembro. Vão receber com retroativos.
16 de Dezembro de 2013 às 16:03
Agentes vão receber mais 200 euros
Agentes vão receber mais 200 euros FOTO: Vítor Mota

Quinhentos agentes da PSP estão à espera da promoção que devia já ter chegado em setembro aquando da divulgação das listas dos polícias que tinham sido promovidos a agentes principais. No entanto, cerca de 70 agentes apresentaram recurso às listas e desde então que o processo tem estado parado. Em média os agentes vão ser aumentados em 200 euros no salário base. Tendo em conta que os agentes ainda não gozaram da promoção quando finalmente a lista for publicada em Diário da República irão receber retroativos desde setembro. Destes 70 agentes que colocaram recurso, apenas um foi aceite, os restantes acabaram chumbados.

Ao que o CM apurou, a promoção poderá acontecer até ao final deste mês, o que quer dizer que já em janeiro os quinhentos agentes vão ser aumentados.

"Há muito que estes agentes já reuniam as condições para serem promovidos e esperaram durante vários meses. Agora é uma questão burocrática que nos parece estar a ser quase resolvida", disse ao CM António Ramos, presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia.

Recorde-se que já no próximo ano arranca na PSP o curso para chefes na Escola Prática de Polícia. Duzentos agentes serão admitidos.

PSP polícias segurança aumento salários promoção retroativos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)