Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

54 anos sem carta

Um homem de 67 anos foi ontem detido pela GNR de Sintra, durante uma fiscalização rodoviária. Os militares constataram que o idoso andava há 54 anos a conduzir sem carta.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
A detenção ocorreu, pouco depois das 14h00, numa zona de grande circulação rodoviária, na Várzea de Sintra. Uma patrulha do subdestacamento da GNR local instalou-se naquele local, disposta a efectuar uma fiscalização.
Uma das primeiras viaturas mandada ‘encostar’ foi um Volkswagen Polo. A atitude nervosa do condutor despertou a atenção dos militares, que de imediato lhe pediram a identificação.
O condutor, um homem de 67 anos residente nas imediações, mostrou o Bilhete de Identidade, mas não exibiu a carta de condução. “Confessou logo que conduzia sem licença”, referiu ao CM fonte policial.
Os militares do subdestacamento de Sintra depressa constataram estar perante um caso invulgar. O condutor confessou que desde os 13 anos que circulava nas estradas nacionais, sem qualquer licença de condução.
“Ele adiantou que nunca sentiu necessidade de tirar a carta. Foi confiando na sorte”, acrescentou o informador.
O homem conseguiu, assim, andar 54 anos a conduzir ilegalmente, sem nunca sequer ter sido mandado parar por qualquer fiscalização policial.
Detido de imediato, o indivíduo foi mandado em liberdade e notificado para se apresentar hoje de manhã no Tribunal de Sintra.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)