Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

"A agricultura já é uma boa oportunidade para os jovens"

Afirmação é de Assunção Cristas.
17 de Abril de 2015 às 15:16
"A agricultura tem um dinamismo extraordinário", disse a ministra da Agricultura
'A agricultura tem um dinamismo extraordinário', disse a ministra da Agricultura FOTO: Nuno André Ferreira

A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, elogiou esta sexta-feira, em Felgueiras, o dinamismo da agricultura portuguesa, defendendo que o setor já constitui "uma boa oportunidade para os jovens"


"A agricultura está a ser uma boa oportunidade para os jovens e para os menos jovens em Portugal, porque tem um dinamismo extraordinário", afirmou, sublinhando que "a execução dos fundos comunitários [no setor] é exemplar e muito acima da média da União Europeia".


Falando aos jornalistas a propósito do III Congresso Nacional do Kiwi que decorre em Felgueiras até sábado e no qual participou, a titular da pasta da Agricultura recordou que "o PDR [Programa de Desenvolvimento Rural] 2020 já está em funcionamento, com muitas candidaturas recebidas".


"A nossa balança comercial melhora de ano para ano. Temos um défice agroalimentar para colmatar, mas nestes anos diminuiu em mais de 1.300 milhões de euros", comentou.


Segundo Assunção Cristas, aquele resultado deve-se "a um extraordinário dinamismo das exportações e também à substituição de importações".

Agricultura Assunção Cristas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)