Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

A1 GANHA TRÊS FAIXAS DE AVEIRAS A SANTARÉM

No prazo de ano e meio será mais fácil circular na A1 (Auto-estrada do Norte) com o alargamento de duas para três vias em ambos os sentidos, nos 17 quilómetros que separam o nó de Aveiras de Cima do de Santarém.
4 de Agosto de 2003 às 00:00
Devido ao aumento do tráfego, a A1 deverá contar com três vias em cerca de metade da sua extensão
Devido ao aumento do tráfego, a A1 deverá contar com três vias em cerca de metade da sua extensão FOTO: Arquivo CM
Os planos da Brisa contemplam igual alargamento para os troços entre Santarém e Torres Novas e a Norte nos sub-lanços Albergaria, Estarreja, Feira. Concluídas estas três acções cerca de metade dos 295 quilómetros da mais movimentada auto-estrada do país contarão com três vias em cada uma das faixas de rodagem.
As obras que deverão arrancar no prazo máximo de 15 dias incidirão nos três primeiros meses em áreas exteriores às vias destinadas à circulação automóvel, pelo que só eventualmente poderão ocorrer alguns condicionamentos de trânsito, disse ao CM fonte da Brisa.
Nos últimos seis meses de trabalhos a empresa concessionária da A1 levanta a hipótese de ocorrerem basculamentos de trânsito, ou seja, a circulação automóvel poderá ocorrer na faixa de trânsito de sentido oposto. Durante as obras haverá um aproveitamento das bermas para a circulação automóvel.
Neste empreendimento, a Brisa irá efectuar melhoramentos não apenas na própria A1 como também nas passagens superiores e inferiores desta auto-estrada. O pavimento será em tapetes rugosos recorrendo a betumes modificados com polímeros.
As obras que agora terão início resultam do tráfego automóvel no troço entre Aveiras de Cima e Santarém registar um volume diário superior a 35 mil veículos. Concluídos estes trabalhos a acção da Brisa estender-se-á posteriormente ao troço de 25 quilómetros entre Santarém e Torres Novas. Os sub-lanços entre Albergaria e Feira encontram-se em avaliação, desde Abril, para o Estudo de Impacte Ambiental.
Ver comentários