Uma colisão entre entre dois veículos pesados, seguida de incêndio, provocou esta segunda-feira um ferido grave e dois ligeiros na A4, no sentido Vila Real-Bragança.
Ao que o
Correio da Manhã apurou, o trânsito encontra-se cortado naquela zona. Dois dos feridos são os condutores dos dois veículos pesados. A terceira vítima é um bombeiro que estava a ajudar no combate às chamas.
No local estão cerca 30 operacionais, entre eles os Bombeiros da Cruz Verde e da Cruz Branca, GNR e a Brigada de trânsito.
Os feridos foram transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
O incêndio nas viaturas está dominado, estando a decorrer operações de rescaldo e trabalhos de limpeza de via.
Um dos veículos transportava tecidos e desperdícios de têxteis e o outro peças de cerâmica.
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Douro, o acidente ocorreu pelas 06h43, ao quilómetro 104 da Autoestrada A4, no sentido Vila Real - Bragança, na união de freguesias de São Tomé do Castelo e Justes.
A GNR de Vila Real, disse que, por causa da colisão, a A4 está cortada no sentido Vila Real - Bragança, estando o trânsito a ser desviado no nó de Lamares, tendo como alternativa a Estrada Nacional 15 (EN15).