Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

A5 condicionada no fim-de-semana

As obras de beneficiação do pavimento da Auto-estrada da Costa do Estoril (A5) vão afectar os acessos à ponte 25 de Abril no próximo fim-de-semana, a par do que aconteceu no fim-de-semana passado.
5 de Agosto de 2009 às 00:30
Obras de beneficiação vão prolongar-se até dia 31
Obras de beneficiação vão prolongar-se até dia 31 FOTO: Natália Ferraz

Entre as 22h00 de sexta-feira e as 05h00 de segunda--feira a Brisa prevê vários cortes nos acessos à A5, entre o Nó de Monsanto e o Viaduto Duarte Pacheco, sempre no sentido Cascais/Lisboa.

A situação mais complicada deverá verificar-se no ramo de saída para a ponte 25 de Abril e Praça de Espanha, que estará cortado. Quem quiser ir para Sul terá de optar pelos acessos de Alcântara, via Marginal, ou então ir até às Amoreiras e aí apanhar o acesso à ponte. Para aceder à Praça de Espanha, o caminho mais fácil é seguir até às Amoreiras e seguir por Campo de Ourique em direcção à Praça de Espanha.

Mas não é só à chegada à capital que o trânsito sofrerá restrições. De acordo com a concessionária, os trabalhos vão obrigar ao corte dos acessos da EN117, quer os provenientes do Restelo, quer os provenientes dos Cabos d’Ávila. Também não será possível sair ou entrar na A5, na direcção para Lisboa, no Nó da Cruz das Oliveiras (Alto de Monsanto). A melhor opção será sair no Restelo para aceder à zona de Monsanto ou do Alvito.

Segundo o comunicado da Brisa, vão ser ainda implementados vários condicionamentos até sexta--feira. Assim: entre as 22h00 de hoje e as 06h00 de amanhã será cortada a via esquerda do ramo de saída para a ponte 25 de Abril; amanhã, no mesmo período horário, serão cortadas as vias direita e central, também no sentido Cascais/Lisboa, entre os quilómetros 0 e 1,7 (Pimenteira).

As obras de beneficiação na A5 vão durar até ao final do mês e destinam-se à colocação de um novo piso entre o Viaduto Duarte Pacheco e o Nó de Monsanto, com um nível de segurança superior e de ruído inferior.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)