Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Abaixo-assinado contra a poluição do rio Lis

Mostrar o “descontentamento” devido à “poluição que atinge o rio Lis, provocada pelas descargas suinícolas” é o objectivo de um abaixo-assinado que está a circular em Leiria.
19 de Julho de 2007 às 00:00
“Não queremos o rio Lis como uma ETAR [Estação de Tratamento de Águas Residuais]!”, refere o documento que, desde sexta-feira passada, já foi subscrito por mais de 300 pessoas.
O abaixo-assinado é uma iniciativa de Armando da Luz Ferreira, 70 anos, um morador de Vieira de Leiria, cansado de ver o Lis poluído pelas descargas das suiniculturas.
Este cidadão assume a “defesa do rio Lis e seus afluentes” e garante que esta é uma “causa de todos”. Por isso, e com a ajuda da Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres, entidade que tem denunciado as descargas sucessivas, vai fazer circular o documento pela freguesia de Vieira de Leiria (Marinha Grande), Milagres e Praia do Pedrógrão (Leiria).
As assinaturas reunidas até 15 de Agosto serão enviadas ao Presidente da República, ao primeiro--ministro, ao ministro do Ambiente e à Comissão Europeia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)