Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Abalroaram GNR

Dois homens em fuga danificaram quatro viaturas descaracterizadas da GNR, em Marco de Canaveses e Felgueiras, quando tentavam escapar às autoridades. Os homens, que foram abordados em duas situações distintas, continuam a monte.
20 de Agosto de 2009 às 00:30
Carro descaracterizado da GNR ficou muito danificado após colisão
Carro descaracterizado da GNR ficou muito danificado após colisão FOTO: Direitos reservados

A primeira situação ocorreu durante uma transacção de droga que envolveu três suspeitos em Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, anteontem à noite. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Amarante tinha montado uma vigilância para apanhar os traficante em flagrante, mas, ao serem abordados, um deles, que estava ao volante de um jipe, Opel Frontera, conseguiu escapar, abalroando três viatura da GNR. Os dois outros suspeitos, de 33 e 21 anos, ambos naturais de Penafiel, foram detidos na posse de cerca de duas mil doses de heroína e cocaína e conduzidos ao tribunal que os enviou para prisão preventiva e domiciliária.

A violência do embate entre o Opel e o jipe da GNR foi tal que o veículo militar foi arrastado durante cinco metros. A seguir dois carros descaracterizados foram abalroados. O indivíduo já está identificado.

Entretanto, em Felgueiras, um foragido de 43 anos, a quem falta cumprir uma pena de sete anos de cadeia, também abalroou um veículo descaracterizado da GNR e conseguiu fugir.

Os investigadores tentaram interceptá-lo num restaurante, mas, ao chegar ao estabelecimento, os militares depararam com o indivíduo a fugir do local. O homem bateu no carro dos militares para abrir caminho, obrigando os militares a pararem quilómetros à frente.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)