Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Abandonada após sequestro e roubo

Jovem do Porto foi deixada por português no aeroporto de Ajaccio, na Córsega.
Miguel Curado 17 de Janeiro de 2015 às 09:15
Viajou com promessa de emprego e acabou sequestrada
Viajou com promessa de emprego e acabou sequestrada FOTO: D.R.

Iludida pela paixão, uma jovem de 25 anos aceitou o convite de um amigo e viajou para a ilha de Córsega, em França. Ia com a promessa de um emprego num hotel, mas acabou sequestrada durante três a quatro dias, ficando sem documentos e dinheiro. O raptor, também ele português, teria intenções de a forçar à prostituição.

Abandonada no aeroporto Napoleão Bonaparte, em Ajaccio (capital da Córsega), no fim de semana passado, vagueou durante horas.

Sem conhecer outros idiomas e privada de toda a documentação, a jovem portuguesa e residente no distrito do Porto foi alvo de uma verdadeira onda de solidariedade dos funcionários do aeroporto Napoleão Bonaparte. Fonte do balcão da Air France naquele aeroporto disse ao CM que diversos funcionários daquela companhia aérea se juntaram, doando dinheiro para a compra de um bilhete de avião de regresso a Portugal.

Um responsável da polícia do aeroporto Napoleão Bonaparte acrescentou ao Correio da Manhã que foi possível contactar um primo da jovem em Portugal, que se responsabilizou pela sua receção no regresso ao País. A jovem já está em Portugal desde segunda-feira.

Não se sabe muito acerca do português que levou a jovem para a Córsega. A polícia da ilha, no entanto, adiantou ao CM que abriu uma investigação ao sequestro.

Naquela ilha francesa, recorde-se, existe uma extensa comunidade portuguesa.

portuguesa córsega sequestrada roubo
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)