Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Abandonam carrinha roubada em chamas

Viatura foi vista em chamas na mata do Ludo, no Pontal, durante a madrugada deste domingo.
Ana Palma 12 de Dezembro de 2016 às 08:38
Carrinha foi encontrada em chamas e acabou por ficar totalmente carbonizada na sequência do incêndio
Carrinha foi encontrada em chamas e acabou por ficar totalmente carbonizada na sequência do incêndio FOTO: Direitos Reservados
Uma carrinha que tinha sido roubada em Faro, na passada quinta-feira, dia 8 de dezembro, foi encontrada ontem, abandonada e em chamas, durante a madrugada, na mata do Ludo, no Pontal. O fogo foi extinto pelos bombeiros e o caso está a ser investigado pela GNR. O veículo ficou destruído.

"A carrinha, uma Citroën Berlingo Branca, tinha sido levada durante a madrugada do parque de estacionamento nas traseiras da Vodafone, em Faro. Apresentei logo queixa à GNR mas nunca mais soube nada dela, até receber uma chamada das autoridades, pouco depois das 03h00 [de ontem]", revelou ao CM o dono da Berlingo. Segundo José Filipe, era uma viatura de serviço.

"Eu tenho uma firma, a Frutas J.M.Filipe, de Faro, e a carrinha servia para transportar frutas e legumes. Faz-me muita falta, pois a outra que tinha teve um acidente há cerca de dois meses e estou ainda à espera de resolver o assunto com o seguro", esclareceu.

Quando a carrinha foi roubada, José Filipe pensou que seria para "dar umas voltas ou que estaria a ser usada pelos ladrões em assaltos", mas que depois "a deixassem". Ontem, quando soube que a viatura tinha sido abandonada e incendiada, ficou em choque: "Nem sequer é pelo valor monetário, mas pela maldade e pela falta que me faz."

A GNR de Faro está a investigar o caso.

As autoridades admitem que a carrinha possa ter sido incendiada para destruir todos os vestígios, nomeadamente as impressões digitais dos ladrões.
Faro mata do Ludo Citroën Berlingo Branca Vodafone GNR polícia segurança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)