Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Abandonam carros após o assalto

O assalto ocorreu por volta das 04h45 de ontem no restaurante e padaria A’baco, na rua Mestre Guilherme Camarinha, no Porto. A vizinha do prédio acordou com um estrondo, foi à janela e ainda viu oito encapuzados a fugirem em dois carros, mas não percebeu o que tinha acontecido. Pouco depois, o padeiro deu o alerta.

17 de Junho de 2009 às 00:30
Carlos Almeida foi avisado do assalto à sua padaria pelo padeiro
Carlos Almeida foi avisado do assalto à sua padaria pelo padeiro FOTO: Rui Oliveira

'Vinha deixar o pão como o costume e foi ele que me telefonou a avisar de que a padaria tinha sido assaltada', contou ao CM Carlos Almeida, proprietário do estabelecimento. Carlos Almeida chamou a PSP e verificou depois que para entrarem no estabelecimento os ladrões tinham partido a montra de vidro com três paralelos. Levaram cerca de 200 euros da caixa, a máquina do tabaco e um aparelho de televisão LCD.

Os carros da fuga que a vizinha viu da janela foram identificados como sendo um Honda Civic vermelho e um Volkswagem Golf preto. Tinham sido dados como furtadas na zona de Águas Santas, Maia.

Estes dois automóveis foram vistos em fuga após várias tentativas de assaltos em Matosinhos e São Mamede de Infesta. A polícia chegou mesmo a perseguir estes carros, que acabaram por ser encontrados, abandonados, em duas ruas de Rio Tinto, em Gondomar.

No interior do Golf, a polícia encontrou o aparelho LCD e a máquina de tabaco completamente destruída. Na padaria assaltada, localizada numa zona de residências, a polícia realizou perícias mas, segundo apurou o CM, o grupo de ladrões está já referenciado pelas autoridades. À hora do fecho desta edição continuavam a monte.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)