Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

ABATEU A MULHER A TIRO

Um indivíduo, de 72 anos, aposentado da PSP, alvejou a mulher, da mesma idade, com um tiro na cabeça, enquanto esta passava a ferro. A vítima ainda foi transportada para o Hospital de Santa Maria, onde viria a morrer cerca de duas horas depois do crime.
23 de Setembro de 2002 às 01:16
O lote 1125 da Rua Actriz Maria Matos, em Lisboa, é propriedade dos serviços sociais da PSP. Habitado, na sua maioria, por antigos funcionários desta força de autoridade, o imóvel servia igualmente de residência ao casal Leonel e Silvina Carreira, ambos de 72 anos.
Acometido de uma trombose há cerca de 20 anos, Leonel Carreira foi obrigado a aposentar-se da PSP, passando então a viver, “com algumas limitações físicas”, na companhia da mulher, doméstica.

A convivência entre ambos nunca levantou nos vizinhos “quaisquer suspeitas”, já que “nunca se viu qualquer tipo de discussão entre ambos”, conforme salientou ao CM Joaquina Romano, também ela moradora no lote 1125, da Rua Actriz Maria Matos.
Assim, na manhã de quinta-feira passada, foi com grande apreensão que os vizinhos do casal ouviram os gritos vindos da residência do casal Carreira. No seu interior, e sem que nada o fizesse prever, Leonel Carreira disparou um tiro de pistola na nuca da mulher, enquanto esta passava a ferro. A vítima ainda foi transportada ao Hospital, onde faleceu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)